Fiscalização apurou 20 denúncias e realizou 13 operações em janeiro de 2022

19 irregularidades apontadas pelas enfermeiras-fiscais foram sanadas pelas instituições de saúde.

11.02.2022

No primeiro mês do ano, a fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) manteve o ritmo que vem sendo observado ao longo de toda a pandemia. No cômputo geral, em janeiro, foram apuradas 20 denúncias, realizadas 13 operações in loco e 19 irregularidades apontadas pela fiscalização foram sanadas pelas instituições de saúde autuadas.

“O saldo positivo mostra a importância desse trabalho de fiscalização e controle. A partir da atuação das nossas enfemeiras-fiscais e das nossas conselheiras e conselheiros, conseguimos alcançar a solução de problemas complexos, que afetam o exercício profissional e o atendimento aos pacientes. A situação atual não é fácil, mas seria ainda pior, se não fosse esse trabalho. Assim como toda a Enfermagem, merece valorização”, considera o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha.

Segundo a gerente de fiscalização do Coren-DF, Sheila Depollo, as principais irregularidades constatadas foram em relação à anotação de responsabilidade técnica, baixo dimensionamento da equipe, inadequação da escala de trabalho, ausência de enfermeiro e exercício ilegal da profissão. “Estamos atentas a tudo o que está acontecendo e procuramos agir rapidamente. Para isso, é fundamental a colaboração da categoria, que deve nos fazer denúncias ao deparar irregularidades nos serviços de saúde. Isso faz a diferença”, pontua.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal

Quadra 304 norte, Bloco E, Lote 09 - Asa Norte, Brasília - DF, CEP: 70736-550

(61) 2102-3754 (WhatsApp)

atendimento@coren-df.gov.br


Horário de atendimento ao público

7h às 17h (Distribuição de senhas até às 16 horas)