Comissão Especial da Reforma da Previdência analisará emenda apresentada pela FNE

Objetivo é garantir aposentadoria especial para os profissionais de enfermagem mesmo com a aprovação da PEC 287

22.03.2017

A proposta apresentada pela presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Solange Caetano, que altera os Artigos 37, 40, 109, 149, 167, 195, 201 e 203 da Constituição e garante a aposentadoria especial com 25 anos de profissão aos profissionais com atividades exercidas em locais insalubres – sob exposição à agentes nocivos químicos, biológicos e físicos – foi aceita para análise na Comissão Especial da Reforma da Previdência.

O texto, articulado com a deputada federal Carmen Zanotto (PPS/SC), foi protocolado na última semana e conseguiu número superior as 171 assinaturas mínimas. Caso não seja aprovada na comissão, a emenda ainda poderá ser analisada em votação no Plenário.

O objetivo é garantir que, se aprovarem a PEC 287, seja fixado aos profissionais de enfermagem a aposentadoria com 25 anos de contribuição, o que hoje já acontece por meio de medida administrativa.

“A deputada Carmen Zanotto sempre atendeu as solicitações da enfermagem e conseguirmos essa emenda foi um passo importante. Apesar do PLS 349/2016 tem boa aceitação entre os parlamentares, a aprovação da PEC 287 pode colocá-lo em risco, então é essencial agirmos com outras estratégias visando garantir esse direito a tantos trabalhadores”, comentou Solange Caetano.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal

Quadra 304 norte, Bloco E, Lote 09 - Asa Norte, Brasília - DF, CEP: 70736-550

(61) 2102-3754 (WhatsApp)

atendimento@coren-df.gov.br


Horário de atendimento ao público

7h às 17h (Distribuição de senhas até às 16 horas)