Assim como toda a Enfermagem, as Mulheres querem piso salarial já!

Chega de discursos vazios. Março é o último mês para aprovação do PL2564 pela Câmara dos Deputados.

08.03.2022

Março é o mês da Mulher. Enfermagem é profissão de Mulher. Mulher ama homenagem, mas quer de verdade piso salarial digno para trabalhar e viver feliz, na realidade.

Chega de discursos vazios. Março é o último mês para aprovação do PL2564 pela Câmara dos Deputados. Portanto, a única homenagem possível, neste momento, é a votação do piso nacional da Enfermagem em regime de urgência. Mas, infelizmente, a Câmara dos Deputados está fechada.

“Nossa categoria é formada 85% por mulheres. Fazemos jornada duplas, triplas. Merecemos esse reconhecimento. A única homenagem possível pelo serviço prestado antes, durante e depois da pandemia, por todas as Mulheres da Enfermagem, é a aprovação do piso salarial. Não é nenhum favor, é uma obrigação dos deputados e deputadas votar o projeto”, considera a diretora financeira e conselheira do Coren-DF, Valda Fumeiro.

Apesar das adversidades, as mulheres e a categoria não vão desistir. “Com o trabalho da Enfermagem, na assistência e na vacinação, a pandemia está indo embora. Vamos exigir a votação do nosso piso antes das eleições, pois sem Enfermagem não tem saúde pública, e nem privada”, conclui o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal

Quadra 304 norte, Bloco E, Lote 09 - Asa Norte, Brasília - DF, CEP: 70736-550

(61) 2102-3754 (WhatsApp)

atendimento@coren-df.gov.br


Horário de atendimento ao público

7h às 17h (Distribuição de senhas até às 16 horas)