Clipping Saúde – Último dia de vacinação contra a poliomielite


06.07.2012


Todas as crianças menores de 5 anos devem ser vacinadas

Quem ainda não imunizou seus filhos menores de cinco anos deve levá-los a um centro de saúde hoje (6), quando se encerra a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Até a ultima sexta-feira (29), foram vacinadas 180.968 crianças, o equivalente a 89,5% da população alvo – 202.149 crianças. A meta da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES) é proteger pelo menos 191.978 meninos e meninas.
 
Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas. O alerta é da diretora de Vigilância Epidemiológica da SES, Sônia Geraldes. “A vacinação oral leva à proteção coletiva e é muito importante que os pais compareçam aos postos para imunizar seus filhos”, disse.
 
A campanha foi iniciada no dia 16 de junho. Este é o 33° ano de campanhas nacionais de vacinação contra a poliomielite, e o 23° ano sem a doença no país. O ultimo caso de poliomielite no DF foi em 1987.
 
Fonte: Jornal Alô Brasília, Brasília e Cidades P. 07

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal

Quadra 304 norte, Bloco E, Lote 09 - Asa Norte, Brasília - DF, CEP: 70736-550

(61) 2102-3754 (WhatsApp)

atendimento@coren-df.gov.br


Horário de atendimento ao público

7h às 17h (Distribuição de senhas até às 16 horas)