Vitória da Enfermagem: GDF apresenta contraproposta aos técnicos de Enfermagem


27.06.2024

Assembeia dos técnicos e auxiliare de Enfermagem do DF/Walter Moreno/Sindate-DF

Na manhã desta quarta-feira (26/6), o GDF apresentou a contraproposta, em resposta às reivindicações dos auxiliares e técnicos de Enfermagem. O ato reuniu centenas de profissionais na assembleia geral, que ocorreu em frente a Câmara Legislativa do DF (CLDF).

A contraproposta apresentada pelo GDF definiu o reescalonamento do tempo de serviço da carreira de 25 para 18 anos. Além da redução, os profissionais também conquistaram o aumento de 15% do valor do piso salarial, fixado pelo Piso da Enfermagem, estabelecido pela Lei nº 14.434/2022. O valor será dividido em três anos.

Em greve desde o dia 17/6, a categoria realizou assembleia geral na última quarta-feira (19/6), que suspendeu o movimento. O GDF condicionou a apresentação da contraproposta a suspensão da greve, o que foi votado pela maioria na assembleia.

A greve, incentivada pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem no Distrito Federal (Sindate) e pelo deputado distrital Jorge Viana (PSD), reivindicou três demandas principais: a vinculação dos salários a 70% do piso da enfermagem, a reestruturação da carreira para que o último nível seja alcançado em 18 anos de serviço efetivo, e a nomeação de candidatos aprovados em concurso público.

Fonte: Ascom – Coren-DF

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal

Quadra 304 norte, Bloco E, Lote 09 - Asa Norte, Brasília - DF, CEP: 70736-550

(61) 2102-3754 (WhatsApp)

atendimento@coren-df.gov.br


Horário de atendimento ao público

7h às 17h (Distribuição de senhas até às 16 horas)