Ministério da Saúde anuncia pagamento retroativo do piso salarial da Enfermagem


14.07.2023

Brasília (DF), 10/04/2023 – Fachada do ministério da Saúde.

O Governo Federal implementará o piso salarial da Enfermagem de forma retroativa a maio de 2023, se comprometendo com a celeridade do processo e buscando incluir o pagamento já no próximo contracheque. De acordo com a lei e com os termos de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o piso será pago em 9 parcelas.

O Ministério da Saúde realizou um amplo processo de levantamento de dados dos profissionais da Enfermagem junto aos estados e municípios, o que permitirá uma melhor apuração dos valores a serem repassados a cada ente da federação. 

Em nota divulgada, o Ministério afirma que “de acordo com as orientações da Advocacia Geral da União (AGU), o cálculo do piso será aplicado considerando o vencimento básico e as gratificações de caráter geral fixas, não incluídas as de cunho pessoal. A metodologia de repasse aos entes e o monitoramento da implementação do piso em nível nacional tomará como base um grupo de trabalho com a participação de diferentes pastas, sob supervisão dos ministérios que integram a estrutura da Presidência da República e coordenados pela Casa Civil”.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal

Quadra 304 norte, Bloco E, Lote 09 - Asa Norte, Brasília - DF, CEP: 70736-550

(61) 2102-3754 (WhatsApp)

atendimento@coren-df.gov.br


Horário de atendimento ao público

7h às 17h (Distribuição de senhas até às 16 horas)