Saiba o que foi decidido sobre o piso nacional da Enfermagem ontem na Câmara dos Deputados

Equipe que analisa impacto econômico do projeto definiu plano de trabalho.

03.02.2022

Aconteceu nesta quarta-feira, 2, a primeira reunião do grupo de trabalho criado para analisar o impacto econômico e financeiro do piso nacional da Enfermagem. O relatou, deputado Alexandre Padilha, propôs apresentar o relatório final no intervalo de cinco reuniões, até o final de fevereiro de 2022. A sessão foi presidida pela enfermeira e deputada Carmen Zanotto.

“Embora não seja nada simples elaborar um relatório complexo como esse, estamos frustrados com esse prazo. O nosso projeto está enfrentando medidas protelatórias na @camaradeputados e a categoria tem pressa. Não podemos mais esperar, precisamos da aprovação urgente do #PL2564”, reclama o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), Elissandro Noronha.

O piso nacional da Enfermagem foi aprovado por unanimidade no @senadofederal. A proposta fixa piso salarial de R$ 4.750 para enfermeiras e enfermeiros, 70% desse valor para técnicas e técnicos e 50%, para auxiliares e parteiras. “Nós já temos os números e sabemos que é viável aprovar o piso. Vamos desmontar a farsa de quem diz que não dá para pagar. Dá para valorizar a Enfermagem, sim e tem que ser agora”, afirma o diretor financeiro do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Gilney Guerra

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal

Quadra 304 norte, Bloco E, Lote 09 - Asa Norte, Brasília - DF, CEP: 70736-550

(61) 2102-3754 (WhatsApp)

atendimento@coren-df.gov.br


Horário de atendimento ao público

7h às 17h (Distribuição de senhas até às 16 horas)