O Governo do Distrito Federal divulgou nesta quinta-feira (14), no Diário Oficial do Distrito Federal, a nomeação de 93 enfermeiros e 696 técnicos de enfermagem, além de médicos, auxiliares e especialistas em saúde. No total, foram 1.455 nomeados que substituirão contratos temporários de julho de 2015 a fevereiro de 2016, vacâncias decorrentes de exonerações e preenchimento de vagas previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Os convocados têm 30 dias para entregar a documentação no edifício-sede da Secretaria de Saúde (Setor de Áreas Isoladas Norte, Bloco B, antigo prédio da Câmara Legislativa). Aqueles que quiserem pedir reposicionamento para o fim da fila devem fazer a solicitação no prazo de cinco dias corridos, conforme a Lei Complementar 840/2011. Depois de tomar posse, os profissionais têm cinco dias para entrar em exercício. As instruções e a lista de documentos estão no site da secretaria. Para agendamento do exame admissional, os convocados devem entrar em contato pelo telefone: (61) 3359-8187.
O profissional nomeado no concurso precisa ter inscrição ativa e regular no Coren-DF. A documentação necessária para se inscrever está disponível no site do conselho (menu Inscrição > Definitiva). Quem possui inscrição em outro estado precisa registrar inscrição secundária no Distrito Federal para exercer o cargo. Confira a lista de documentos necessários para dar entrada na inscrição secundária (menu Inscrição > Definitiva secundária).