Nesta quarta-feira, 27, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) lançou o programa #CORENcomVC, no Hospital Sírio Libanês. Ao longo das próximas semanas, a autarquia vai se deslocar a todas as instituições públicas e privadas de saúde que desejarem receber o projeto, para prestar contas, levar serviços e aproximar a instituição da categoria.
“Nosso intuito é mostrar o trabalho que estamos realizando em nossa gestão e, ao mesmo tempo, facilitar a resolução de problemas, como atualização cadastral, renovação de documentos, emissão de boletos e outros serviços práticos. As instituições de saúde que quiserem nos receber, podem nos procurar. Estamos abertos”, afirma o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha.
Segundo o secretário do Coren-DF, conselheiro Alberto Cesar, o programa cumpre a função de descentralizar os serviços da instituição, para dar mais comodidade aos profissionais de Enfermagem. “Essa é uma demanda antiga da nossa categoria, que estamos procurando atender da melhor maneira possível. Nesta primeira experiência, já estamos conseguindo desenvolver boas interações com o público e estou certo de que esse programa será o caminho para desburocratizar relações”, considera.
“Esse programa vai muito além da prestação de serviços. Junto com a nossa equipe técnica, também sempre vamos enviar uma equipe de conselheiros, para fazer uma escuta ativa junto aos profissionais. Queremos ouvir e agir com base nas demandas da categoria. Essa é a contribuição que queremos dar para a saúde de todas e todos”, frisa a tesoureira e conselheira do Coren-DF, Valda Fumeiro.