Conselhos se reúnem para discutir acesso à farmácia do HRPL

Nesta segunda-feira (13/03), o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) Gilney Guerra reuniu-se com a presidente Gilcilene Maria dos Santos El Chaer e a assessora Adriana Carrijo, do Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal (CRF-DF), para debater soluções para o problema de acesso à farmácia central do Hospital Regional de Planaltina (HRPL).

Em fevereiro (17), os profissionais da unidade relataram, ao presidente do Coren-DF e aos representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Sindate) e do Sindicato dos Enfermeiros, a dificuldade em obter remédios, principalmente no período noturno, quando é inviável deixar que enfermeiros assumam a responsabilidade pelo controle do armário de medicamentos, além de não ser atribuição da enfermagem.

A presidente Chaer informou que o CRF-DF notificará a Secretaria de Saúde do Distrito Federal e solicitará um Termo de Ajustamento de Conduta para regularizar a situação da farmácia do Hospital de Planaltina, além de fiscalizar o funcionamento das farmácias em outros hospitais públicos, como o Hospital Regional do Gama que enfrenta as mesmas dificuldades que o HRPL.

reuniao-entre-coren-df-e-crf-df