Coren-DF abrirá processo ético para averiguar profissionais suspeitos de falsificar atestados e receitas médicas

Após a deflagração da operação Trackcare, nessa quinta-feira, (08/12), pelo Ministério Público do Distrito Federal e a Polícia Civil, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) informa que abrirá processo ético de ofício para averiguar a conduta de uma enfermeira e um técnico de enfermagem suspeitos de falsificar atestados e receitas médicas, bem como usar carimbos de terceiros.

O conselho destaca ainda que qualquer pessoa – usuário do serviço de saúde, profissional de enfermagem ou de outra categoria – pode registrar denúncia no Coren-DF contra profissional de enfermagem. As orientações estão disponíveis no site do Regional.