Instituto promove fóruns gratuitos sobre saúde do homem e segurança do paciente

O Instituto Lado a Lado pela Vida promove dois fóruns gratuitos em Brasília, neste mês de novembro. No dia 7, como parte da campanha Novembro Azul, acontece o II Fórum Ser Homem no Brasil, que vai discutir a saúde do homem com câncer, bem como o acesso ao tratamento da doença. O evento, apoiado pelo Senado Federal, faz parte das ações do núcleo de advocacy do Instituto Lado a Lado pela Vida, cuja atuação é voltada aos pacientes ao poder público com a finalidade de acesso a tratamentos e educação em saúde. Já no fim do mês, haverá o primeiro fórum sobre segurança medicamentosa do paciente com doença crônica, no dia 29.

Em 13 de dezembro, o Instituto Lado a Lado pela Vida, que desenvolve ações para discutir as doenças cardiovasculares, realiza o II Fórum Siga seu Coração, também com o apoio do Senado Federal. O evento acontecerá em Brasília. Outras informações podem ser encontradas no site da entidade: www.institutoladoalado.com.br