Enfermeira remida recebe homenagem do Coren-DF

Na solenidade normalmente dedicada à entrega de carteiras profissionais a novos inscritos, uma inscrição já tinha mais de três décadas de existência. Era o registro da enfermeira Maria da Aparecida Sousa Carvalho, que recebeu das mãos do presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), Gilney Guerra, a carteira profissional remida.

Para solicitar a inscrição remida, o profissional de enfermagem deve ter pelo menos 30 anos de inscrição e 60 anos de idade ou mais; estar quite com todas as obrigações financeiras junto ao conselho de enfermagem; nunca ter sofrido penalidade ética e/ou administrativa no Sistema Cofen/Corens. O inscrito remido fica isento do pagamento de anuidades, mas pode continuar exercendo a profissão e pode votar e ser votado.

A enfermeira remida Maria da Aparecida Carvalho e o presidente do Coren-DF, Gilney Guerra.

Clique na imagem para acessar a galeria de fotos