ESCS oferece auxílio para alunos carentes de enfermagem

Estudantes de baixa renda de medicina e enfermagem matriculados pelo Sistema de Reserva de Vagas no Distrito Federal têm esta semana para se candidatar a uma bolsa de auxílio de estudos. De 23 a 27 de março, a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) abre inscrições para o processo seletivo de admissão e renovação de beneficiários no programa Bolsa Permanência, da Fundação de Ensino de Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

Para concorrer ao auxílio mensal de R$ 380, o estudante deve estar matriculado em uma instituição de ensino superior federal; comprovar renda familiar de até três salários-mínimos; não possuir diploma de graduação nem estar matriculado em outro curso de ensino superior; e comprovar residência no Distrito Federal.

O benefício é concedido ao estudante selecionado anualmente até o final do curso, desde que comprovada sua necessidade de renovação. Quem está renovando o benefício não pode ter sido desligado anteriormente do programa.

O Sistema de Reserva de Vagas está prevista na Lei Distrital nº 3.361/2004, onde universidades e faculdades públicas do Distrito Federal são obrigadas a reservar, em seus processos seletivos, 40% das vagas para alunos que comprovem ter cursado integralmente os ensinos fundamental e médio em escolas públicas.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever na Coordenação de Processos Seletivos (CPS) da Fepecs ou na Secretaria de Curso de Enfermagem — com a documentação exigida — das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30. O resultado preliminar deve ser divulgado em 14 de abril e os recursos poderão ser feitos nos dias 15 e 16 do mesmo mês. A data prevista para homologação do resultado final é 24 de abril.

A Coordenação de Processos Seletivos fica no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 03, Conjunto A, Bloco 01, Edifício Fepecs. Já a Secretaria de Curso de Enfermagem — Unidade de Samambaia está localizada na quadra 301, conjunto 04, lote 01 (Samambaia Sul).

Fonte: Agência Brasília