Nota do presidente do Coren-DF

Após divulgação do resultado das eleições do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), gostaria de parabenizar todos os candidatos que compuseram as chapas para o pleito, em nome de seus representantes: Eloíza Sales Correia (chapa 1, quadro I), Gilney Guerra de Medeiros (chapa 2, quadro I), Maria Arindelita Neves de Arruda (chapa 3, quadro I), Hélder Garcia de Azevêdo (chapa 1, quadro II e III), Adriano Araújo da Silva (chapa 2, quadro II e III) e Lurdes Gonçalves Pedro (chapa 4, quadro II e III).

Parabenizar também todos os profissionais de enfermagem do Distrito Federal por terem contribuído com o processo eleitoral, ficando nossa Unidade Federativa na 3ª posição em percentual de votantes em relação às demais unidades da federação. Isso demonstra o amadurecimento dos profissionais do DF. Tenho que ressaltar também que o DF foi a única Unidade da Federação que teve seis chapas, entre quadros I, II e III, concorrendo ao pleito eleitoral.

Agradeço a todos os funcionários pelo empenho e à comissão eleitoral por ter cumprido seu papel dentro de suas atribuições e com total imparcialidade, enriquecendo o processo democrático.

Nesse momento, volto-me ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), parabenizando-o pela organização do processo eleitoral, e cumprimento a atual gestão do Cofen por não medir esforços para que a tecnologia chegasse ao processo eleitoral. Deixou-se o sistema arcaico no qual os profissionais permaneciam horas em filas de votação e, muitas vezes, deixavam a assistência prejudicada pela obrigação do voto.

Temos muito ainda a fazer pela enfermagem do Distrito Federal. É momento de unir forças e continuar avançando em prol de 38 mil profissionais que merecem nosso respeito.

WELLINGTON ANTÔNIO DA SILVA

Presidente do Coren-DF

Chapa 2 vence eleições

Profissional que não votou precisa justificar