Secretaria de Saúde do DF abre concurso com 880 vagas para enfermagem

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou nesta sexta-feira os editais do concurso público para cargos de nível médio e superior em enfermagem. São 218 vagas para enfermeiro, seis para enfermeiro do trabalho e 656 para técnico de enfermagem. A banca organizadora do certame é o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). As provas de cada nível acontecem em datas diferentes.

Técnico de enfermagem

Estão previstas 656 vagas imediatas para o cargo de técnico de enfermagem e 986 vagas em cadastro de reserva. A remuneração inicial é de R$ 1.728,25 e carga horária de 30 horas semanais.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.iades.com.br, a partir das 8h de 16 de junho até as 22h de 30 de julho. A taxa é de R$ 36. A prova está prevista para 14 de setembro (domingo), no turno da manhã, com duração de três horas e meia.

A prova objetiva terá 50 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Legislação Aplicada aos Servidores do Governo do Distrito Federal, Sistema Único de Saúde (SUS), Raciocínio Lógico e Matemático, Microinformática e Atualidades) e 25 questões de conhecimentos específicos.

O edital referente às vagas de nível médio em enfermagem está publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira, 30 de maio, seção 3, páginas 112 a 117

Enfermeiro

O edital prevê 218 vagas imediatas para enfermeiro, mais 328 vagas em cadastro de reserva. Já para enfermeiro do trabalho, são seis vagas imediatas e nove em cadastro de reserva. A remuneração inicial é de R$ 2.592,48 e carga horária de 20 horas semanais.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.iades.com.br, a partir das 8h de 16 de junho até as 22h de 23 de julho. A taxa é de R$ 42 e deve ser paga até 25 de julho. A prova está prevista para 7 de setembro (domingo), feriado do Dia da Independência do Brasil, à tarde.

A prova objetiva terá 50 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos, abrangendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação Aplicada aos Servidores do Governo do Distrito Federal, Sistema Único de Saúde (SUS), Raciocínio Lógico e Matemático, Microinformática e Atualidades. A outra metade das questões é de conhecimentos específicos.

O edital referente às vagas de nível superior em enfermagem está publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira, 30 de maio, seção 3, páginas 91 a 112.