Deputada distrital questiona contratação temporária pelo GDF

A deputada Celina Leão (PDT) questionou, durante sessão ordinária desta quinta-feira, 22 de maio, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) de lançar edital para contratação temporária de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Segundo a parlamentar, existem muitos profissionais da área na Secretaria de Saúde que fazem 20 horas e querem dobrar a carga horária, podendo ser aproveitados.

“O governo adota o pior caminho, que é o da terceirização, quando se sabe que o serviço público de qualidade é aquele feito pelo servidor efetivo”, declarou Celina Leão. Ela lembrou ainda que muitos enfermeiros e técnicos fazem horas extras, o que custa mais caro para o governo.

Arlete Sampaio (PT), líder do governo na Câmara Legislativa, disse que vai conversar com o secretário de Saúde para saber o motivo da contratação temporária e averiguar a possibilidade de estender a jornada dos profissionais que querem ampliar o tempo de trabalho.

O presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure (PT), informou que a demanda para atender ao edital é por profissionais habilitados para o trabalho de emergência, para atuar nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Fonte: Câmara Legislativa do Distrito Federal