Mais vagas temporárias são abertas na Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) abriu novo processo seletivo para contratar profissionais por um ano. São 36 vagas de enfermeiro e 110 de técnico de enfermagem. O edital foi publicado na última quarta-feira, 7 de maio, no Diário Oficial do Distrito Federal (página 54 a 58).

O contrato de um ano pode ser prorrogado por igual período. O edital prevê remuneração de R$ 2.728,00 para enfermeiro e R$ 1.728,25 para técnicos de enfermagem. A carga horária é de 20 horas semanais para ambos os cargos, mas é possível optar por 40 horas no ato da contratação.

Para se candidatar ao cargo de nível superior, é preciso ter pelo menos dois anos de experiência profissional comprovada como enfermeiro em atividade hospitalar e/ou pré-hospitalar nas áreas de urgência e emergência, unidades de terapia intensiva (UTI) e centro cirúrgico. A comprovação deve ser feita por meio de declaração da área de atuação e registro na carteira de trabalho ou declaração de órgão público oficial. É preciso ainda apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Enfermagem, registro no Coren-DF e outros documentos.

Já para o cargo de nível médio, são exigidos pelo menos dois anos de experiência profissional comprovada como técnico ou auxiliar de enfermagem em atividade hospitalar e/ou pré-hospitalar nas áreas de urgência e emergência, unidades de terapia intensiva (UTI) e centro cirúrgico. A comprovação deve ser feita por meio de declaração da área de atuação e registro na carteira de trabalho ou declaração de órgão público oficial. É preciso ainda apresentar certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio e curso técnico em Enfermagem, registro no Coren-DF e outros documentos.

Inscreva-se

A documentação deve ser entregue das 9h às 17h no antigo prédio da Câmara Legislativa, no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), bloco B. Os enfermeiros têm apenas o dia 14 de maio para se inscrever; já os técnicos em enfermagem, apenas 15 de maio.

Só temporários

O último edital para contratação de profissionais de saúde temporários foi publicado em março, no Diário Oficial do DF. A quantidade de vagas era semelhante ao edital publicado em maio: 36 vagas para enfermeiros e 101 para técnicos de enfermagem. Os profissionais deveriam ter pelo menos cinco anos de experiência profissional comprovada.

A Secretaria de Saúde havia anunciado em julho de 2013 que um concurso para enfermeiros estava programado para o segundo semestre daquele ano. Especula-se também que haverá concurso para técnicos de enfermagem em 2014.