O que procura?

Encontre serviços e informações

Primeira UPA de Ceilândia é inaugurada

Foi inaugurada nesta quinta-feira, 3 de abril, a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, construída na área do antigo Ceilambódromo (QNN 27, entre a Feira do Produtor e a Fundação Bradesco). Com 2,5 mil metros quadrados, o novo espaço já está funcionando 24 horas por dia e tem capacidade para atender 400 pessoas diariamente.

O local conta com 300 profissionais, entre enfermeiros, médicos, dentistas e técnicos de enfermagem, de higiene dental, de radiologia e de laboratório, técnicos administrativos, bioquímico, farmacêutico, nutricionista e assistente social.

Além disso, a unidade conta com laboratório para exames bioquímicos, farmácia, sala de raio-X, eletrocardiograma, sala de medicação e inalação e sala de urgências e observação 24 horas, adulto e pediátrica. A assistência é realizada de acordo com o Protocolo de Manchester, o qual determina que os pacientes sejam classificados por cores conforme a gravidade do caso.

A UPA de Ceilândia é a maior do Brasil, custou R$ 9,5 milhões e deve diminuir o fluxo no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O governo do Distrito Federal anunciou que está construindo mais uma unidade no setor de indústria da cidade e, na próxima semana, vai inaugurar a primeira UPA de Sobradinho. Há outras quatro em funcionamento no DF: São Sebastião, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante e Samambaia.


Com informações da Agência Brasília.