Passeata em São Paulo cobra votação do PL 30 Horas

Uma passeata em defesa da enfermagem, do Sistema Único de Saúde (SUS) e da sociedade será realizada em São Paulo, em 14 de março, com concentração no vão do Museu de Artes de São Paulo (Masp) a partir das 14h e caminhada pela Avenida Paulista às 17h. O ato é organizado pelo Fórum Nacional 30 Horas Já.

A mobilização visa a conseguir o avanço do Projeto de Lei 2.295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho da enfermagem em 30 horas semanais. O texto está parado na Câmara dos Deputados sem acordo para ser incluído na pauta de votação do plenário.

A intenção é reunir o maior número de enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, estudantes e apoiadores da causa mostrando a força da categoria e a importância que uma carga horária regulamentada tem para melhorar a qualidade na prestação do atendimento à saúde.

Coordenações de cursos técnicos e superiores, gerências de enfermagem e lideranças políticas estão sendo convidados a colaborar com o ato.

Com informações do Conselho Federal de Enfermagem e Federação Nacional dos Enfermeiros.