14º curso de acolhimento lota auditório do Coren-DF

Mais de 230 profissionais participam do 14º curso de acolhimento, oferecido gratuitamente aos recém-inscritos no Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF). Ética em enfermagem, fiscalização e farmacologia (cálculo de medicação) são algumas das disciplinas ministradas.

“O primeiro objetivo do curso é orientar os profissionais quanto à parte jurídica e legal da profissão”, explica o coordenador de cursos do Coren-DF, conselheiro Gilney Guerra. As aulas também visam a esclarecer e minimizar riscos na assistência de enfermagem.

Além do curso de acolhimento aos novos inscritos, o conselho oferece mais de 30 cursos gratuitos durante o ano. Em fevereiro, por exemplo, serão realizados dois cursos em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do DF, um para técnicos de enfermagem e outro para enfermeiros. As 150 vagas se esgotaram em dois dias.

O profissional interessado em participar dos cursos de capacitação pode se inscrever pelo Coren 24 Horas.