Conselheiros fiscalizam unidades de saúde à noite

Desde o início de janeiro, conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) estão fiscalizando unidades de saúde públicas e privadas à noite para verificar as condições de trabalho dos profissionais de enfermagem.

De acordo com o presidente do Coren-DF, Wellington Antônio da Silva, o objetivo da fiscalização noturna é buscar melhorias no local de trabalho da equipe de enfermagem. Durante as visitas, os conselheiros conversam com os profissionais e verificam as instalações de áreas como sala de repouso e unidades de internação. Um relatório é produzido e entregue às instituições para providências.

Os conselheiros já compareceram ao Hospital Santa Luzia, Hospital Santa Lúcia, Hospital Brasília, Hospital Universitário de Brasília (HUB), Instituto de Cardiologia do DF (ICDF), Hospital do Guará, Hospital Regional de Ceilândia, Hospital Regional de Planaltina.