Solenidade de entrega de carteiras profissionais lota auditório do Senac

Na última sexta-feira, 29 de novembro, ocorreu a solenidade de entrega das carteirinhas profissionais, finalizando o 12º curso de acolhimento oferecido gratuitamente pelo Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal. A entrega das carteiras profissionais ocorreu no auditório da faculdade Senac, na 903 Sul.

Wellington Antônio, presidente do conselho, iniciou a cerimônia destacando o trabalho da enfermagem no cenário atual da saúde e a nova sede do Coren-DF. “ Nós estamos nos mudando para uma nova sede, onde teremos maior conforto para os profissionais e maior número de pessoal para atendê-los. O dinheiro da enfermagem precisa ser aplicado em prol do profissional”. O presidente disse ainda que começará a ocorrer a fiscalização noturna nos hospitais. “Nós vamos mudar o perfil da enfermagem do DF e nos tornar modelo e referência”, considerou.

O coordenador de cursos, conselheiro Gilney Guerra, citou um antigo conto, O segredo do tesouro de Persa, que conta a história de um alfaiate que se torna conselheiro de um rei, graças à intensa busca pelo conhecimento que o personagem possui após achar um livro. “Eu acredito que para nossa profissão tornar uma potência, uma das mais bem vistas do país, precisamos de sabedoria, adquirida a partir de aperfeiçoamento e estudo”, avaliou. Guerra completou agradecendo o Senac por ceder o espaço para a solenidade.

A conselheira Iolanda Dias ressaltou a importância da profissão na vida das pessoas e a disponibilidade do Conselho, que está sempre de portas abertas para os profissionais que tiverem quaisquer dúvidas. “Nós cuidamos de vida, precisamos ter um bom trabalho em equipe e buscar constantemente aprimorar nosso conhecimento”, afirmou. O conselheiro Elissandro Noronha destacou o trabalho que vem sendo feito pela gestão e elogiou os projetos, principalmente o conselheiro 24 horas. “O conselho está disponibilizando uma ferramenta que não existia. Não precisa mais ter dúvida, basta ligar e terá um profissional te ajudando nas horas que precisar”.

Compareceram também à solenidade os conselheiros Francisco Ferreira Filho, Cícero Gama de Souza, Afonso Soares Barbosa, Mônica Borges e a representante do Senac Ana Maria Lima.

Confira todas as fotos da solenidade de entrega das carteirinhas no Facebook do Coren-DF!