Coren-DF conclui 10º curso de acolhimento

O Conselho de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou, na última sexta-feira, solenidade de entrega de carteiras profissionais, encerrando o 10° curso de acolhimento aos novos inscritos. Diante de mais de 200 pessoas que lotaram o auditório da faculdade Senac, na Asa Sul, o presidente do Coren-DF, Wellington Antônio da Silva, abriu a cerimônia destacando que nunca houve iniciativa semelhante no Conselho.

Wellington Antônio chamou a atenção para a importância do cuidado com o paciente. “Ser profissional de Enfermagem é cuidar do ser humano com dignidade”, emendou. Ele lembrou também dos investimentos feitos pelo Coren-DF na qualificação dos profissionais, como o curso de inglês instrumental, oferecido gratuitamente. As aulas visam à preparação para eventos como a Copa do Mundo de futebol, em 2014. “Eu quero que o Brasil tenha as melhores equipes de atendimento pré-hospitalar”, ressaltou.

O conselheiro Gilney Guerra, coordenador de cursos do Coren-DF, frisou que a profissão só cresce com desenvolvimento científico. Para Guerra, o diploma de conclusão de curso é só o primeiro passo. “A gente precisa estar se capacitando o tempo todo”, completou. O tesoureiro do Coren-DF, Paulo Roberto Bezerra,  reforçou que a anuidade é para investir nos profissionais.

Também compareceram à solenidade os conselheiros Adriano Araújo, Afonso Barbosa, Cícero Gama, Edivaldo Paiva, Francisco Ferreira Filho e Iolanda Dias Bonfim Pereira.

Confira todas as fotos da solenidade de entrega das carteirinhas no Facebook do Coren-DF!