O que procura?

Encontre serviços e informações

HBDF terá nova unidade de trauma

Será construída no Hospital de Base uma nova unidade de tratamento de vítimas de traumas. A novidade foi anunciada pelo Secretário de Saúde, Rafael Barbosa. O centro terá 150 leitos comuns e outros 50 de terapia intensiva, e a gestão deverá ser por meio de parceria-privada (PPP).

 

O edital para a PPP de construção do edifício será lançada até julho e as obras devem durar 24 meses. O custo da obra, conforme avaliação do secretário de Saúde, ficará em torno de R$ 150 milhões com recursos da iniciativa privada. O valor definitivo só será conhecido após a realização do processo de licitação. “O GDF pagará o financiamento num prazo entre 15 e 20 anos”, afirmou Barbosa.

De acordo com o Secretário, a nova unidade vai contar com profissionais que já trabalham no Hospital de Base e com médicos da empresa que participará da administração do serviço. “A PPP nos permite mais facilidades, como o financiamento da construção”, informou Barbosa.

O novo serviço assumirá os atendimentos de neurocirurgia e trauma ortopédico, realizados atualmente no HBDF. “A unidade é uma necessidade para a Copa do Mundo de 2014. O Hospital de Base é o único da cidade que atende traumas e não está mais dando conta”, afirmou o Secretário de Saúde. Segundo Rafael Barbosa, o aumento da violência urbana e dos acidentes de trânsito são as principais causas do aumento no atendimento a traumas na capital federal.

 

Fonte: SES-DF com modificações