O que procura?

Encontre serviços e informações

Saúde recebe 200 motoristas

gdf
A Secretaria de Saúde passa a contar com mais 200 motoristas, fator que irá trazer mais agilidade aos serviços promovidos, especialmente o atendimento de emergência realizado pelo Samu – 192.  A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (10) e, agora, os profissionais convocados terão um prazo de 25 dias para apresentar a documentação necessária para a nomeação.
Cálculos da Secretaria de Saúde apontam uma economia mensal próxima a R$ 500 mil a partir dessas novas contratações. Isso porque o Samu, que ficará com 140 desses profissionais, deixará de pagar um total de 18.600 horas extras a motoristas. Além da economia trazida aos cofres públicos, a SES-DF também trará benefícios à população, já que pelo menos cinco ambulâncias que estavam paradas por falta de condutores voltarão a rodar.
Além do Samu, também receberão novos motoristas as Diretorias de Saúde do Gama, Brazlândia, Planaltina e Samambaia
(UPA). Todas vinham utilizando horas extras como recurso para poder atender a demanda e com as novas contratações, ocorridas para esse fim, poderão trabalhar com uma escala de serviço estabilizada.
Após a nomeação, os motoristas que forem direcionados ao Samu participarão de treinamento específico para socorrista, com duração de duas semanas.  
Os candidatos convocados foram aprovados no concurso público citado no edital normativo nº 18/2011-SES, publicado no DODF de 10 de maio de 2011, para exercerem o cargo de Técnico em Saúde – motorista, da Carreira de Assistência Pública à Saúde, do Quadro de Pessoal do Distrito Federal.
Fonte: Arielce Haine SES-DF