O que procura?

Encontre serviços e informações

“Deixo a presidência do Cofen com a sensação de dever cumprido”, diz Neri

cofenicon

Durante a solenidade de posse do novo plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), ocorrido na ultima quarta-feira (25), em Brasília, Manoel Carlos Neri da Silva disse que deixa a presidência com a sensação do dever cumprido e com a certeza de que a nova presidente, Marcia Cristina Krempel, vai dar continuidade as ações que ajudaram a resgatar a credibilidade do Cofen.

 

 Manoel Carlos Neri da Silva
presidenteicon

Neri relatou que ao assumir a direção do Cofen encontrou uma instituição destroçada e funcionando ao arrepio da legislação que regra a administração pública. A que deixa como legado, completamente distinta daquela, é um Cofen com um perfil republicado e referência de gestão pública entre os demais conselhos de profissão.
    
– O novo plenário recebe o Cofen estruturado, saneado e com as rotinas administrativas funcionando dentro das normas legais. Este trabalho de resgate é fruto de uma ação coletiva, visto que sem o apoio dos conselheiros e dos Corens a tarefa teria sido muito mais difícil, lembrou Neri.

Manoel Carlos pontuou como um dos principais legados as eleições no sistema: livres e democráticas.

– No sistema Cofen-Corens acabou o tempo das designações de amigos para presidir os regionais. Hoje as eleições são livres e democráticas e não há espaço para retrocesso”, acentuou.

De acordo com Neri, a nova presidente Marcia Krempel é uma pessoa capaz de avançar nas ações implementadas e unir cada vez mais a enfermagem brasileira. “Marcia Krempel ajudou na construção dessa instituição republicada como conselheira federal e possui as qualidades para realizar uma gestão melhor do que a nossa”, concluiu.

Fonte: Ascom/Cofen