Eleição da nova Plenária do Cofen

Aconteceu no dia 14 de março de 2012, reunião com os delegados eleitorais de todos os estados para eleição da nova Plenária do COFEN, gestão 2012/2015. O Delegado do COREN-DF, DR. Elissandro Noronha dos Santos, estava presente na concepção deste ato democrático, onde foi eleita a CHAPA 1  para  a nova gestão do COFEN.

No dia 15, quinta-feira, em plenária do Conselho Federal de Enfermagem, com unanimidade de votos, foi eleita, a nova presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Márcia Cristina Krempel. Os noves membros titulares do Plenário do Cofen elegeram também a nova diretoria para o período 2012/2015. A eleição ocorreu na sede da Autarquia, em Brasília-DF.

Segue abaixo o resultado da eleição interna para a Diretoria do Cofen:

Presidente: Márcia Cristina Krempel (PR)
Vice-Presidente: Osvaldo Albuquerque (CE)
Primeiro-Secretário: Gelson Luiz de Albuquerque (SC)
Segundo-Secretário: Irene do Carmo Alves Ferreira (SE)
Primeiro- Tesoureiro: Antônio Marcos Freire Gomes (PA)
Segundo- Tesoureiro: Jebson Medeiros de Souza (AC)

O presidente do COREN-DF, Dr. Wellington Antônio da Silva, Congratula a nova Plenária pela vitória democrática nas eleições desta autarquia, em especial a Dra. Márcia Cristina Krempel por ter sido escolhida para ocupar a presidência do COFEN, cargo de maior representatividade dentro desta autarquia.

Currículo MÁRCIA CRISTINA KREMPEL:

Natural de Londrina (PR). Bacharel e licenciada em Enfermagem e Obstetrícia em1978, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Complementou sua formação acadêmica realizando os cursos de: Especialização em Enfermagem em Saúde Pública (PUC-PR), Especialização em Administração Hospitalar (Faculdades São Camilo), especialização em Metodologias do Ensino Superior (PUC-PR) e Especialização em Vigilância Sanitária (Fundação Osvaldo Cruz – FIOCRUZ). Realizou ainda, Mestrado em Tecnologias aplicadas a Saúde (PUC-PR) em 2005/2006 e o MBA em Gestão Estratégica de Organizações na Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2008/2009. Iniciou sua carreira profissional como Enfermeira assistencial da Pediatria do Hospital Evangélico de Londrina/Pr. Ao transferir residência para Curitiba – PR laborou como docente no curso de Enfermagem da PUC-PR de 1979 a 1992, ministrando as disciplinas de Enfermagem em Doenças Transmissíveis, Epidemiologia e Saúde Pública. Em 1988 aprovada no concurso público da Prefeitura Municipal de Curitiba, percorreu diversos cargos e funções, desde a chefia de Unidade Básica de Saúde, Coordenação da Vigilância Sanitária de Produtos e Serviços de Saúde, Direção da Promoção à Saúde e Programa Municipal de Prevenção e Controle da Dengue até sua aposentadoria em 2011. Está como Conselheira Suplente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) na Gestão2009/2012.

ok1 81

ok5 01