“O 14º CBCENF entrou para a História”, diz Presidente do COFEN

Após quatro dias de intensas atividades e troca de conhecimentos científicos, o 14º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) chega ao fim com um saldo bastante positivo. “Procuramos fazer o melhor, perseguindo a excelência dos trabalhos expostos”, disse o Presidente do Cofen, Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, em relação ao sucesso apresentado pelos trabalhos da Comissão Científica e pela discussão das principais bandeiras de luta da Enfermagem brasileira.

A cerimônia de encerramento reuniu, na quinta-feira, dia 11, no Centro de Convenções EXPOTRADE, em Curitiba-PR, congressistas, conselheiros e convidados representantes da categoria de Enfermagem. O Coren-DF representou a Enfermagem brasiliense na solenidade por meio da sua delegação, liderada pela Presidente do Conselho Regional, Dra. Eloiza Sales Correia.

O Presidente do Cofen ainda citou a consolidação do caráter político do Congresso. “O lançamento do ‘Fórum Nacional 30 Horas Já’ representa a mobilização organizada de toda a categoria em torno da aprovação do PL 2295/2000”, completa.

Durante o 14º CBCENF foram apresentados painéis, palestras e mesas redondas a respeito dos temas de maior relevância da atualidade na área da Enfermagem, o que demonstrou a organização e a importância do maior evento da área de Enfermagem da América Latina.

Por fim, Dr. Manoel Carlos agradeceu a presença de todos os profissionais e estudantes de diferentes estados do país. “Vocês foram os atores principais responsáveis pelo sucesso do 14º CBCENF”, finaliza.

Durante a cerimônia foram anunciados também os trabalhos vencedores apresentados no Congresso.

A cidade que sediará o 15º CBCENF será anunciada em novembro.

Clique aqui e veja a galeria de imagens do 14º CBCENF