Começa em Curitiba o 14º CBCENF

O maior congresso profissional da América Latina, 14º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, começou na última segunda-feira, dia 8, em Curitiba, no Paraná. Na cerimônia de abertura, com mais de 4.000 mil profissionais e estudantes de enfermagem do país, aconteceu a assinatura do convênio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) com a Fiocruz e o lançamento do Fórum Nacional 30 Horas Já.

{pgslideshow id=326|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

A solenidade de abertura contou com a presença de representantes da Câmara Federal e de entidades representativas da Enfermagem. O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), representou a categoria brasiliense no 14º CBCENF por meio de seus conselheiros e funcionários, sendo liderados pela presidente do Regional, a enfermeira Dra. Eloiza Sales Correia.

Neste ano, o congresso tem como tema “A Dimensão Social da Enfermagem: Além dos Setores Público e Privado”. O evento é realizado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), com a colaboração dos Conselhos Regionais (Corens), com o objetivo de levar o conhecimento científico aos participantes, além de capacitar, unir e fortalecer a Enfermagem brasileira. São palestras, mini-oficinas, debates, conferências, mini-seminários e cursos ministrados por profissionais renomados.

Além das atividades científicas também fazem parte da programação do CBCENF shows de bandas como Fundo de Quintal, Zezé de Camargo e Luciano e Capital Inicial.

O evento vai até o próximo dia 11, quinta-feira, com a cerimônia de encerramento programada pra às 17h.

Clique aqui e saiba mais sobre o 14º CBCENF

Clique aqui e veja a galeria de imagens do 14º CBCENF