Coren Personalizado incentiva o debate sobre a Legislação da Enfermagem no HRPa

Com o objetivo de promover a educação continuada de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Distrito Federal, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), por meio do projeto Coren Personalizado, promoveu a palestra “Legislação da Enfermagem Brasileira” no Hospital Regional do Paranoá (HRPa) na última quarta-feira, dia 3.

{pgslideshow id=318|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

Ministrada pela presidente do Coren-DF, Dra. Eloiza Sales Correia, a palestra abordou a trajetória histórica da Legislação da Enfermagem. “Conhecer a Legislação, seus direitos e deveres, é obrigação de todos os profissionais da enfermagem. Precisamos conhecê-la detalhadamente para sermos mais valorizados e termos respaldado em nossas ações”, ressaltou.

Além de palestras, o Coren Personalizado leva aos profissionais da enfermagem todos os serviços administrativos oferecidos pelo Conselho, entre eles, inscrição e cancelamentos, atualização cadastral, emissão de documentos, orientações técnicas e atendimento financeiro. “Acreditamos que o projeto tenha contribuído muito com a nossa intenção de facilitar o acesso dos profissionais ao Coren-DF”, afirmou Dra. Eloiza Sales Correia.

Participaram da atividade a assessora especial do Coren-DF, Dra. Marilene Teixeira; a coordenadora da Fiscalização, Dra. Thaís Alves; e as enfermeiras fiscais; Dra. Daniela Bonacasata e Dra. Adriana Fortaleza.

Mais informações sobre o Coren Personalizado e outros projetos do Conselho Regional podem ser adquiridas pelo telefone: (61) 2102-3765.

Veja abaixo os hospitais que serão visitados nas próximas semanas:

Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) – 16 a 18/08

Setor Hospitalar Sul – Santa Luzia – 23 e 24/08