Coren Personalizado no HRP

Nos dias 28 e 29, a equipe do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), por meio do Coren Personalizado, esteve no Hospital Regional de Planaltina (HRP) para levar os serviços oferecidos pelo Conselho para os profissionais de enfermagem do Regional.

{pgslideshow id=316|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

O objetivo do projeto é facilitar o acesso dos profissionais ao atendimento administrativo da autarquia. Dessa forma, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem não precisam ir até o Coren-DF para resolver suas pendências profissionais. Essa é uma das iniciativas do Coren-DF em benefício da categoria.

Marcando o segundo dia de atividade, Dra. Eloiza Sales Correia, presidente do Coren-DF, ministrou palestra sobre a Legislação da Enfermagem Brasileira. Com a participação de profissionais de diferentes setores do HRP, a presidente do Conselho ressaltou as principais leis da Enfermagem, além dos direitos e dos deveres dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Ao encerrar a palestra, Dra. Eloiza Sales Correia respondeu a pergunta feita pela enfermeira Ana Lúcia: “O que mais a orgulha na enfermagem?”. “A evolução dos direitos dos profissionais de enfermagem mostra o quanto somos fortes e o quanto a união é importante para o desenvolvimento da nossa profissão. Mas, o que realmente me orgulha é o direito de exercer uma profissão regulamentada e possuir um diploma valorizado. Tudo isso, claro, graças à todas as nossas lutas”, finalizou.

Veja abaixo os hospitais que serão visitados pelo Coren Personalizado nas próximas semanas:

Hospital Regional do Paranoá (HRPa) – 2 e 3/08

Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) – 16 a 18/08