Semana de Enfermagem é finalizada no Hospital Regional do Gama

Em 2011, as regionais e as instituições privadas de saúde do Distrito Federal mobilizaram suas equipes para a homenagem realizada anualmente, a Semana de Enfermagem, período em que comemoram-se o Dia do Enfermeiro e o Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem. Na última sexta-feira, dia 20, foi a vez do Hospital Regional do Gama (HRG) encerrar o período de comemorações. Foram palestras, debates e apresentações voltadas para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que trabalham na Regional.

{pgslideshow id=290|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) prestigiou o evento sendo representado pela coordenadora da Fiscalização, Dra. Bethânia Bravos e pelas enfermeiras fiscais Dra. Adriana Fortaleza Rocha e Dra. Mariana Lima.

Segundo Dra. Bethânia Bravos, o tema escolhido para a Semana de Enfermagem deste ano “Cuidados de Enfermagem, Ética e Inovação”, com certeza, indica as características essenciais para um bom profissional de enfermagem, além de promover ainda a reflexão sobre a atuação dos profissionais. “A ética será sempre fundamental e a inovação é outro fator importante para buscamos o nosso reconhecimento”, afirmou.

Em nome da Dra. Eloiza Sales Correia, presidente do Coren-DF, a enfermeira ressaltou a disponibilidade da atual gestão do Coren-DF para receber a categoria e manter a comunicação constante em busca de melhorias para a enfermagem. “Por isso, não deixaríamos de estar aqui prestando esta homenagem. Parabéns a todos!”, disse.

*Clique aqui e veja o álbum de fotos do Coren-DF da Semana da Enfermagem de 2011