HRC inicia sua 18ª Semana de Enfermagem

As comemorações da Semana de Enfermagem ainda estão acontecendo nas Regionais de saúde do Distrito Federal. O Hospital Regional de Ceilândia (HRC) é uma das instituições que optou por realizar sua homenagem aos profissionais da categoria após as datas oficiais, em decorrência de seu calendário interno de eventos. Por isso, no dia 23, a Regional promoveu a abertura da 18ª Semana de Enfermagem.

{pgslideshow id=284|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

Na oportunidade, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) foi representado pelos conselheiros Dra. Deusenice Bontempo e Dr. Ricardo Falluh, acompanhados ainda pela coordenadora da Fiscalização, Dra. Bethânia Bravos.

Durante a solenidade, em nome da presidente do Coren-DF, Dra. Eloiza Sales Correia, a conselheira Dra. Deusenice Bontempo falou sobre o diferencial da Regional de Ceilândia, que possui uma equipe de profissionais disposta a acolher os pacientes em qualquer circunstância. “Todos os profissionais que aqui trabalham fazem a diferença na saúde do Distrito Federal”, afirmou. “Somos quase 30 mil profissionais de enfermagem no DF. No Brasil somos um milhão e 500 mil profissionais. Temos força, somos capazes. Precisamos apenas de mais um pouco de engajamento”, indicou ao falar sobre o fortalecimento da categoria. “Em nome do Coren-DF transmito meu abraço a todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da Regional de Ceilândia”, parabenizou.

Após os discursos uma homenagem proposta pela comissão organizadora do evento foi transmitida aos profissionais. O vídeo, com imagens da equipe de enfermagem da Regional, ao som da música “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, tinha o objetivo de ressaltar a importância da profissão de enfermagem e a dedicação de todos que escolheram o cuidar de vidas.

Em seguida, a primeira palestrante do evento, Dra. Vilma Lobo, enfermeira do Núcleo de Educação Permanente em Serviço do HRC, falou sobre ética profissional com foco no acolhimento dos pacientes.

*Clique aqui e veja o álbum de fotos do Coren-DF da Semana da Enfermagem de 2011