Em ato de agradecimento, na última quarta-feira, dia 16, às 16h30, o Hospital Regional de Planaltina (HRP) recebeu um grande abraço. O objetivo da iniciativa, promovida pelo Conselho Regional de Saúde de Planaltina, com apoio da Maçonaria, de associações comunitárias, de clubes de serviços, da Regional de Ensino e de outras entidades locais, era agradecer e apoiar as propostas do governador Agnelo Queiroz, sugeridas em sua visita à Regional de Saúde, no dia 4 deste mês.
{pgslideshow id=223|width=400|height=300|delay=3000|image=L} |
Durante sua passagem, o governador detectou várias medidas emergenciais a serem tomadas para a melhoria do atendimento aos pacientes que utilizam os serviços do HRP. A precariedade de estruturas físicas comprometidas, falta de espaço, equipamentos e recursos humanos foi vista de perto por Agnelo.
Entre as propostas deixadas por ele, razão do ‘Abraço à Saúde’, estão reforma da Emergência, ampliação da Internação, construção do Bloco de Ambulatórios de Especialidades e Procedimentos, e elaboração do Plano Diretor da Regional prevendo a construção de um novo bloco hospitalar com 450 leitos, UTI e outras unidades.
De acordo com o presidente do Conselho de Saúde de Planaltina, Aniceto Muller, o povo da cidade merece ter bons atendimentos. “Não queremos mais que nossa gente morra em filas esperando consultas ou exames, ou retornem para casa sem atendimento, comprometendo ainda mais a saúde”, avaliou. “A visita de Agnelo despertou ainda mais a cidadania dos moradores de Planaltina. Isto serviu também para incentivar a esperança deste povo”, reforçou ao falar sobre o desejo de mudanças urgentes na saúde.
Leia abaixo todas as propostas do governador para a saúde de Planaltina:
– Reforma da Emergência;
– Reforma e ampliação do Centro Cirúrgico;
– Reforça da Radiologia e ampliação da Internação;
– Reforma e construção do Bloco da Vigilância Epidemiológica;
– Construção da Praça da Saúde;
– Construção do Bloco de Ambulatórios de Especialidades e Procedimentos;
– Elaboração do Plano Diretor da Regional prevendo a construção de um novo bloco hospitalar com 450 leitos, UTI e outras unidades;
– Construção da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e das Unidades Básicas de Saúde;
– Contratação de recursos humanos;
– Aquisição de veículos;
– Implantação de novo modelo de atendimento, tendo como suporte a Atenção Primária dentro da estratégia da Saúde da Família.
*Fotos: Sérgio Pascoal