Coren-DF se reúne com Diretoria do HRP para tratar sobre projetos de humanização

Diante do objetivo de ampliar a atuação dos Anjos da Enfermagem no Distrito Federal, o Coren-DF esteve presente hoje (27) no Hospital Regional de Planaltina, onde se reuniu com a Diretoria e com a Gerência de Enfermagem da unidade. Na pauta, além da ampliação, os participantes trataram sobre a reforma da brinquedoteca do HRP, como parte do projeto que vem sendo desenvolvido pelo GDF através da primeira-dama distrital, Karina Rosso.

{pgslideshow id=176|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

Participaram da reunião o diretor do HRP, Dr. Henrique Nogales; a gerente de enfermagem, Dra. Alessandra Borges; a presidente do Coren-DF, Dra Eloiza Sales Correia; e as assessoras da primeira-dama, Mariane Baldez e Luciene Pereira. O momento também foi acompanhado pela assessora de Fiscalização do Coren-DF, Dra. Marilene Teixeira; pela coordenadora do Núcleo dos Anjos da Enfermagem do DF, Roberta Passeto, e pelas voluntárias do programa.

Na oportunidade, o grupo percorreu as estruturas do hospital, conheceram o espaço onde hoje funciona a brinquedoteca, enquanto os Anjos, por sua vez, levaram alegria às diversas crianças da enfermaria, com músicas infantis e brincadeiras em balões.

Humanização – Ao realizar um trabalho de educação e de saúde através do lúdico, os Anjos da Enfermagem contribuem, em especial, para a humanização do atendimento às crianças nos hospitais onde se faz presente. No DF, o programa busca formalizar parceria com a Secretaria de Estado de Saúde para que possa atuar na rede pública local, a exemplo do que será feito no Hospital de Apoio e no Hospital Regional da Asa Sul.

Ao conhecer a iniciativa, criada no Ceará e apoiada pelo Conselho Federal de Enfermagem, Karina Rosso manifestou sua vontade de aliar os Anjos da Enfermagem às inaugurações e revitalizações de brinquedotecas dos hospitais do DF. Nesse sentido, tem convidado as voluntárias do grupo para participar destes momentos.