O que procura?

Encontre serviços e informações

Anjos da Enfermagem participam de inauguração de brinquetodeca no HRAS

O núcleo dos Anjos da Enfermagem do Distrito Federal participou da inauguração da brinquetodeca do Hospital Regional da Asa Sul, em Brasília, que ocorreu durante a tarde de hoje (22). As voluntárias foram convidadas pelo GDF, através da primeira-dama Karina Rosso, que vem desenvolvendo um projeto de humanização na rede pública de saúde com a criação ou revitalização de espaços lúdicos.

Na oportunidade, os Anjos, formado por estudantes de enfermagem da Universidade Católica de Brasília, proporcionaram momentos de alegria e de descontração às crianças que se fizeram presentes, com mágicas, cantigas e esculturas em balões.

 {pgslideshow id=175|width=400|height=267|delay=3000|image=L}

A tarde também foi marcada pela reinauguração do parquinho do HRAS, que ganhou novos brinquedos e nova pintura, primando pelo itenso colorido, para deixar o ambiente mais alegre. A primeira-dama explicou que a iniciativa só foi possível graças às madrinhas que prestaram apoio financeiro para a realização das obras. “A gente sabe dos problemas todos que a saúde enfrenta, mas para mim a humanização é fundamental”, declarou.

A diretora administrativa do HRAS, Aurilene Gonçalves, agradeceu a iniciativa em nome de todos que compõe a equipe do hospital. “Esses espaços são muito importantes, tanto para as crianças quanto para os funcionários.O ambiente ficou mais alegre e mais animado”, elogiou a diretora.

Ao fazer uso da palavra, a presidente do Coren-DF, Dra. Eloiza Sales Correia, agradeceu o convite feito aos Anjos da Enfermagem e destacou a importância deste para a humanização do atendimento na saúde. Em seguida, a coordenadora do núcleo, Roberta Passetto, fez um breve histórico do projeto, que tem como missão articular ações que promovam o exercício da cidadania de estudantes e profissionais de enfermagem com a perspectiva de apoio a criança com câncer.

Karine Rosso destacou ainda que será firmado um convênio entre a Secretaria de Estado de Saúde do DF e os Anjos da Enfermagem, por meio do Coren-DF, para que o projeto contemple várias unidades locais.