Encerramento: melhores trabalhos são premiados no 13º CBCENF

A solenidade de encerramento do 13º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem realizou-se, no último dia 18 (sábado), com uma grande celebração do encontro. A mesa contou com as presenças do Dr. Manoel Carlos Neri da Silva, presidente do Cofen; Dra. Alzirene Nunes, como anfitriã do Coren-RN; Dra. Rita Chamma, coordenadora da Comissão Científica do congresso; e Dr. Pedro de Jesus Silva, presidente do Coren-RJ, que será o anfitrião do evento de 2011.

A Carta Aberta extraída do encontro, e que formalizou os propósitos do congresso e sua pauta “Dilemas éticos e legais na Enfermagem” foi aprovada por aclamação, pelo público que lotou o auditório Lavoisier Maia, no Centro de Convenções de Natal.

{pgslideshow id=174|width=400|height=267|delay=3000|image=L}

O momento de maior celebração, entretanto, foi a entrega dos prêmios de R$ 5.000,00 a cada um dos quatro melhores trabalhos científicos inscritos no CBCENF.

Os trabalhos premiados, dentre os 1.650 selecionados foram para:

– Elaine Antunes Cortês (RJ)

– Izaura Natel Nogueira de Medeiros (PB)

– Juliana Vieira Figueiredo – (CE)

– Renata Bentes de Oliveira – (RO)

Dra. Rita Chamma, em sua fala de encerramento, cuidou de encaminhar agradecimentos a todos os 67 conferencistas que deram ao congresso um altíssimo contexto científico, aos membros do Conselho Científico, às escolas de Enfermagem de Natal, aos professores que ajudaram nas escolhas dos trabalhos e, especialmente, aos estudantes, por seu apoio e entusiasmo antes e durante o encontro.

“Imaginem que abrimos o encontro com Leonardo Boff, chave de ouro, e fechamos com Roberto Crema, chave de diamantes, este nosso encontro!”, disse Chamma, entusiasmada. Sua fala e agradecimentos foram encerrados com um agradecimento especial ao Dr. Manoel Carlos, presidente do Cofen, pela liderança que vem exercendo e pela postura de compartilhamento e companheirismo no papel que exerce e em relação ao congresso.

Fonte: Portal Cofen