Uma programação composta por palestras, momentos culturais, dinâmicas e homenagem à categoria. Assim ocorreu a 18ª Semana da Enfermagem da Regional de Planaltina, realizada ontem (14) no hospital da região. O momento contou com a presença da presidente do Coren-DF, Dra. Eloiza Sales Correia; da secretária geral do Sindicato dos Enfermeiros do DF, Dilce Dias; do gerente de enfermagem Kleber Neves; e do presidente do Conselho de Saúde de Planaltina, Aniceto Luiz Müller.
{pgslideshow id=121|width=400|height=300|delay=3000|image=L} |
Durante os discursos sobre o significado da Semana para os profissionais da enfermagem, palavras sobre a valorização da categoria e sobre sua importância para a assistência da saúde. Para Dilce Dias, comemorar o data é uma oportunidade também para reflexão. “Este é um momento em que a enfermagem se reúne para pensar e para refletir sobre a qualidade dos serviços prestados aos usuários da saúde, de forma a melhora-los cada vez mais”, afirmou.
De acordo com Kleber Neves, a Semana também é uma forma de lembrar o quanto enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem são “indispensáveis no processo de cura”, uma das razões pela qual os próprios profissionais devem se valorizar. “Precisamos melhorar mais nossa auto-estima e investir na nossa valorização”, ressaltou.
Portanto, é no sentido de valorizar a categoria que, segundo Dra. Eloiza Sales Correia, o Coren-DF, com o apoio do Cofen, juntamente com as demais entidades representativas da enfermagem vem pautando. Como demonstração disso, a presidente da autarquia falou sobre as ações que vem sendo desenvolvidas com esta finalidade e, através de palestra, pontuou sobre o funcionamento do Conselho junto aos profissionais da área.
Por fim, o vice-diretor da regional de Planaltina agradeceu a todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do hospital pelo comprometimento com a saúde da sociedade, exercendo um trabalho em equipe de qualidade, focado na resolutividade dos problemas.