O Conselho Federal de Enfermagem, a Associação Brasileira de Enfermagem, a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde, a Federação Nacional dos Enfermeiros e os sindicatos da categoria decidiram manter uma mobilização permanente na Câmara Federal para sensibilizar os deputados federais para que votem imediatamente o projeto de lei das 30 horas (PL 2295/00).
De acordo com Antônio Marcos Freire, conselheiro federal do Cofen, todas as terças-feiras e quartas-feiras (dias em que há votações no plenário da Câmara Federal) haverá uma manifestação dos profissionais da enfermagem para que o PL seja colocado em votação e aprovado.
“Além dessa mobilização permanente, as organizações representativas da enfermagem vão preparar uma grande manifestação nacional e conclama aos Regionais que procurem os membros da bancada federal do seu Estado e peçam agilidade na aprovação do projeto”, explicou Freire.
O Conselheiro Antônio Marcos disse ainda que é preciso esclarecer aos parlamentes que o PL 2295/00 trata apenas da jornada de trabalho da enfermagem, porque setores contrários ao projeto estão tentando confundir com o do piso salarial. “São projetos distintos, mas essenciais aos trabalhadores da enfermagem. Cada um deles segue seu rito próprio”, lembrou.
Fonte: Portal Cofen