Com o objetivo de esclarecer dúvidas e de receber sugestões e críticas sobre a sua atuação junto à categoria, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal criou uma Ouvidoria, através da Decisão Coren-DF nº 015/2010.
O seu funcionamento, portanto, destina-se à atividade de receber e/ou ouvir os profissionais de enfermagem que desejam expressar ou manifestar opinião, crítica, sugestão ou solicitação quanto ao trabalho desenvolvido pelo Coren-DF, para, em seguida, tomar as medidas cabíveis.
{pgslideshow id=77|width=400|height=300|delay=3000|image=L} |
De acordo com a presidente do Coren-DF, Dra. Eloiza Sales Correia, a necessidade de criar uma Ouvidoria surgiu diante da quantidade de e-mails recebidos pela autarquia e das solicitações apresentadas nos formulários de Qualidade no Atendimento, com questionamentos acerca do Código de Ética da categoria, das atribuições dos profissionais de enfermagem.
“Através da Ouvidoria, vamos atender a todas essas demandas. Para isso, colocaremos à disposição os Conselheiros e os colaboradores do Coren-DF”, explica a presidente.
De forma a oferecer o melhor atendimento à população da enfermagem, a equipe responsável pelo Ouvidoria vem se reunindo para traçar os direcionamentos do seu trabalho e para garantir que todas as solicitações sejam devidamente atendidas.