O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), em conjunto com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e Diretoria de Vigilância Sanitária (DIVISA) realizaram uma ação de fiscalização em uma clínica localizada em Taguatinga Norte. A inspeção foi motivada por denúncias recebidas sobre procedimentos que estariam sendo realizados fora dos padrões estabelecidos pela vigilância sanitária.
Durante a visita, a equipe de fiscalização verificou as condições de funcionamento da unidade e identificou diversas falhas que comprometem a segurança e a qualidade dos serviços prestados. Em decorrência dessas irregularidades, a clínica foi notificada e recebeu um prazo de 30 dias para implementar as correções necessárias.
“A fiscalização periódica e a implementação de medidas corretivas são essenciais para garantir que os serviços prestados estejam em conformidade com as exigências sanitárias, proporcionando segurança e qualidade no atendimento aos pacientes”, explica a conselheira Celi Maria da Silva, que esteve na ação.
A Cerest-DF é responsável pelas inspeções sanitárias em saúde do trabalhador, além do Incentivo à notificação compulsória de agravos à saúde do trabalhador. Já a A DIVISA dispõe de núcleos de inspeção descentralizados, que representam a Vigilância Sanitária em todas as regiões administrativas do Distrito Federal.
Fonte: Ascom – Coren-DF