Coren-DF realiza 1º Encontro de Promoção de Práticas Integrativas e da Ozonioterapia na Enfermagem

Nesta última quinta-feira (23), o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou o 1º Encontro de Promoção de Práticas Integrativas e da Ozonioterapia. Esse evento contou com a parceria de vários profissionais qualificados, biomédicos e enfermeiros, sendo uma palestra multidisciplinar, focada na prática da ozonioterapia, regulamentada em 2015 no Brasil.

O encontro abordou assuntos como: o uso da ozonioterapia aplicada à estética, o uso das terapias regenerativas no tratamento de feridas, como é o tratamento de feridas crônicas com a ozonioterapia, o uso dela como terapia complementar ao tratamento do câncer, e qual foi a sua trajetória no Brasil. As inscrições foram abertas para todos os enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras inscritos no Coren-DF.

Aplicação de ozônio em participante do evento

“As inscrições do evento foram abertas para 400 pessoas, mas o comparecimento foi baixo, o que acaba tirando a vaga de outras pessoas que gostariam de participar e aprender mais sobre o assunto. Mas o saldo do evento foi extremamente positivo e regado de conhecimento”, relatou o diretor, secretário e vice-presidente do Coren-DF, Dr. Alberto César.

“Esse evento é muito importante para a categoria, visto que é um programa científico que, além de tirar dúvidas, gera um uma resolução mais clara e objetiva dos meios jurídicos e de empreendedorismo, fazendo com que o profissional tenha mais autonomia. O novo, às vezes, assusta, mas ele é o primeiro passo para uma longa caminhada de aprendizados”, concluiu o presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha.

O Coren-DF agradece imensamente ao IESB por ceder o espaço para a realização desse evento, e também por todo suporte que foi dado ao longo do encontro.