Hospital Regional de Taguatinga faz 49 anos e recebe solenidade comemorativa

Parabenizações e levantamento de necessidades fizeram parte do encontro.

Nesta última segunda-feira (27), o presidente, e o secretário do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), Elissandro Noronha e Alberto César, compareceram à solenidade comemorativa do 49° aniversário do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), juntamente com a Superintendência da Região de Saúde Sudoeste representada pelo Dr. José William, com o deputado Jorge Vianna, com o administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, com o diretor do HRT, Dr. José Alberto, entre outros convidados. A gerente da gestão do Sudoeste, Maria das Graças, foi uma ótima anfitriã e se dispôs a manter um diálogo ativo com o Conselho.

Além de entregar moções de louvor para os profissionais do local, cada convidado teve um momento de fala para parabenizar e levantar pontos importantes. A expansão do estacionamento do HRT foi algo muito pontuado, a padronização dos quiosques ao redor do hospital e iluminação de led para o setor foram apontadas como melhorias necessárias.

O piso salarial foi pauta mais uma vez, trazendo também a questão de equiparação do salário dos técnicos de enfermagem e uma necessidade de realização de concursos públicos para a área desses técnicos. Um local para repouso digno e banheiros mais higienizados foram pedidos para uma melhor condição de trabalho.

Foto: Wilter Moreira / ASCOM Dep. Jorge Vianna

Até então, mais de 8 milhões de reais já foram investidos na região, mas o deputado se comprometeu a buscar as reformas solicitadas e solucioná-las o quanto antes. Também está ajudando no projeto oncológico para confecção de perucas para os pacientes.

“Tudo que o HRT tem é graças às pessoas que se dedicam e têm um cuidado especial com o local, pois é o capital humano que move tudo. E é por isso que a secretaria tem que investir não só na infraestrutura, mas também nos recursos humanos para garantir um ambiente seguro para os profissionais. Agradeço imensamente aos profissionais que trabalham e se empenham diariamente na unidade, e um agradecimento especial aos meus colegas da Enfermagem. Parabéns aos servidores que levaram o HRT aos 49 anos”, disse o presidente do Coren-DF, Elissandro.

Ao final da cerimônia, o deputado Jorge Vianna permaneceu no HRT para coletar informações, queixas e relatos dos profissionais da área.