Enfermagem realiza ato pelo piso em frente ao Ministério da Saúde

Nesta terça-feira (14), a Enfermagem está realizando atos em todo o país, para cobrar a imediata aplicação do piso salarial da categoria. Em Brasília, a manifestação acontece em frente ao Ministério da Saúde, com a participação do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen)e do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF).

“Todas as entidades estão unidas por esse objetivo. Estudantes e profissionais estão lutando arduamente pela garantia do direito ao piso. A pressão tem que continuar, pois falta muito pouco para a gente conseguir. Temos que consolidar o apoio necessário para colocar o piso no contracheque em março”, defende o presidente do Coren-DF @prof.elissandronoronha.

not

Diante das mobilizações, a ministra Nísia Trindade confirmou que irá receber os representantes às 14 horas, para prestar informações sobre o andamento da Medida Provisória que será editada pelo Governo Federal para regulamentar a matéria. Até o final do dia, teremos novas informações.