Coren-DF entrega carteiras profissionais em solenidade

Na última sexta-feira, 30 de agosto, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou mais uma cerimônia de entrega de carteiras profissionais, após uma semana de curso de qualificação. “Que vocês façam a diferença na vida das pessoas”, discursou o presidente do Coren-DF, Wellington Antônio da Silva. O presidente do regional da Paraíba, Ronaldo Miguel Bezerra, também participou da solenidade.

“Nós queremos formar verdadeiros profissionais, um exército da enfermagem, com boas condições de trabalho e bom salário”, afirmou o secretário do Coren-DF, Eduardo Mamede. Já o tesoureiro do Coren-DF, Paulo Roberto Bezerra, recomendou que os profissionais cuidem dos pacientes com carinho, pois “é como eles devem ser tratados, e como gostaríamos que nossos parentes fossem tratados”.

No momento de assinatura da decisão que aprova a inscrição dos novos profissionais, a técnica em enfermagem Elania Gomes de Olvieira Medeiros foi sorteada para acompanhar o procedimento. Emocionada com o convite, Elania foi recepcionada pelo presidente e pelo secretário do Coren-DF.

Agradecimentos

O presidente do Coren-PB, Ronaldo Miguel Bezerra, parabenizou os familiares e agradeceu ao Conselho do DF pela doação do Coren móvel – veículo furgão equipado com estrutura completa de atendimento. Bezerra informou que a unidade é usada para atender os 223 municípios e os 30 mil profissionais do estado. “Hoje, nós temos profissionais de sobra para cobrir toda a Paraíba”, salientou o presidente.

O conselheiro Gilney Guerra, coordenador de cursos do Coren-DF, agradeceu nominalmente a todos os conselheiros presentes, colaboradores e funcionários envolvidos na realização do curso e da cerimônia. Guerra lembrou aos profissionais que o Ato Médico, lei que regulamenta o exercício da medicina, não os impede de atuar. “Nós ficamos ao lado do paciente 24 horas, somos os ditos ‘anjos de branco’. Nós somos o elo forte da saúde”, destacou.

Participaram também do evento os conselheiros Adriano Araújo, Afonso Barbosa, Edivaldo Paiva, Francisco Ferreira Filho, Iolanda Dias Bonfim Pereira e Mônica Borges Souza.

Confira todas as fotos da solenidade de entrega das carteirinhas no Facebook do Coren-DF!