Presidente do Coren-DF, Elissandro Noronha recebe Medalha Enfermagem Forense

Antônio Coutinho, Gilmar Junior, Betânia Santos, Carmen Zanotto e Elissandro Noronha.

Nesta quinta-feira (8), a Comissão Nacional de Enfermagem Forense do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), representada por Antônio Coutinho e Betânia Santos, concedeu ao presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), Elissandro Noronha, uma medalha em reconhecimento ao trabalho e empenho dedicado ao reconhecimento desta especialidade na capital do Brasil.

Entre os serviços prestados pelo Coren-DF, foram destacados o apoio institucional para a implantação da Comissão de Enfermagem Forense do DF e o trabalho desenvolvido em prol da abertura desse mercado em Brasília.

“O profissional de Enfermagem cumpre função essencial no atendimento às vítimas de violência, bem como pode colaborar para a elucidação de crimes. Nós percebemos essa possibilidade e passamos a trabalhar pela inserção da nossa categoria nesta carreira. Portanto, eu me sinto honrado com esse reconhecimento”, afirma Noronha.

Entre outros representantes da categoria, também recebeu a Medalha Enfermagem Forense o presidente do Coren-PE e deputado estadual eleito Gilmar Junior e a deputada federal reeleita Carmen Zanotto, por criar a lei que obriga atendimento imediato de mulher vítima de violência pelo SUS.