Perfil da Enfermagem no Hospital Santa Helena

Na ultima terça-feira (04), representantes da Coordenação do Perfil da Enfermagem Dr. Paulo Roberto Mendes Bezerra (Tesoureiro do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal e Coordenador da Pesquisa no Distrito Federal), Dr. Nilene Duarte e Dr. Lissandra Moraes (Coordenadoras da Pesquisa no Centro-Oeste), estiveram em reunião com a gerente de enfermagem Dr. Elenita Silva e supervisores de enfermagem do Hospital Santa Helena para apresentar a Pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil.

Na reunião foi abordada a importância da contribuição de cada enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem na pesquisa. Cada questionário respondido representa em média 47 profissionais da categoria, que é a segunda maior força de trabalho no Brasil.

As regiões Centro-Oeste e Norte têm o privilégio de receber em primeira mão o instrumento e distribuição do material de pesquisa. Só no Distrito Federal foram sorteados 1236 profissionais para responderem o questionário.

A Coordenação Centro-Oeste do Perfil da Enfermagem conta com a participação e ajuda de divulgação de cada profissional para que o Brasil saiba realmente qual é o Perfil da Enfermagem Brasileira.