Profissionais de Enfermagem podem tomar dose de reforço

Profissionais de saúde do Distrito Federal, que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos seis meses, poderão tomar a terceira dose a partir desta quarta-feira (6). Não será necessário fazer agendamento. A Secretaria de Saúde ainda vai divulgar as unidades que vão participar desta etapa da vacinação.

Aproximadamente 49 mil profissionais serão contemplados. “Essa dose de reforço chega em um momento importante, para prevenir a queda da imunidade diante do avanço da variante Delta. Há meses não registramos óbitos de profissionais de Enfermagem na linha de frente e queremos continuar assim. Portanto, contamos com a adesão de toda a categoria. Vamos vencer a pandemia”, destaca o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), Elissandro Noronha.