O que procura?

Encontre serviços e informações

Coren-DF defende piso salarial da Enfermagem no Senado Federal

O presidente Coren/SP James Pedro, o presidente do Coren-PE Gilmar Junior, o presidente do Coren-DF Elissandro Noronha, o senador Fabiano Contarato, o conselheiro federal Gilney Guerra, a presidente do Coren-CE Ana Paula Brandão e o profissional Diego Ícaro

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), Dr. Elissandro Noronha, participou hoje (24) de audiência com o senador Fabiano Contarato, autor do Projeto de Lei n.º 2.564/20, que estabelece o piso salarial da Enfermagem em todo o território nacional. A proposta prevê remuneração de R$ 7.315 para enfermeiros, R$ 5.120,50 para técnicos e 3.657,50 para auxiliares e parteiras.

“A pandemia mostrou para o Brasil o que representa a Enfermagem, mas não é de hoje que dedicamos a vida a salvar vidas. Estamos há mais de 100 anos lutando em defesa da saúde pública no Brasil. Desde a criação do SUS, dedicamos a vida a salvar vidas. O direito a um piso salarial digno é o mínimo que merecemos pelos relevantes serviços que prestamos. Vou lutar por isso incansavelmente, vou batalhar para conquistar o apoio dos parlamentares”, disse Noronha.

Também participaram da audiência o conselheiro federal Gilney Guerra, o presidente Coren/SP James Pedro e a presidente do Coren/CE Ana Paula Brandão. Foram discutidas em detalhes as lutas históricas da categoria e a necessidade de valorização e reconhecimento daqueles que, desde a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), estão na linha de frente.

“Além do piso salarial, discutimos a jornada de 30 horas para a Enfermagem, que tramita no Congresso Nacional há mais de 30 anos. Articulamos ações estratégicas e vamos nos dedicar de corpo e alma nos próximos meses, para colocar essas agendas na pauta da casa”, finaliza o presidente do Coren-DF.